São Bernardo do Campo

Brasil

Associado ao ICLEI desde 2013

 

Em seu caminho de transformação para a sustentabilidade a cidade de São Bernardo do Campo, localizada no Estado de São Paulo, associou-se ao ICLEI em 2013 e realizou o Seminário sobre Compras Públicas Sustentáveis em parceria com a Rede.

 

Em 2015, São Bernardo se comprometeu com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia e oficializou a participação no Projeto Soluções Inovadoras para Esgotamento Sanitário, iniciativa que visa alcançar soluções integradas, inovadoras e sustentáveis para o tratamento de efluentes domésticos, com base na experiência e boas práticas do Reino Unido.

 

Em 2016, São Bernardo integrou grupo que lançou o Primeiro Inventário Regional de Gases do Efeito Estufa (GEEs) do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que contou com apoio técnico do ICLEI. No mesmo ano, também participou da II Jornada sobre Cidades e Mudanças Climáticas. 

 

Em 2017, a cidade integrou o grupo que lançou o Plano de Ação de Enfrentamento às Mudanças Climáticas da Grande ABC, que contou com apoio técnico do ICLEI.

 

São Bernardo do Campo também participou de capacitação sobre gestão da mudança do clima nas cidades (2019) e da Capacitação Online para Elaboração de Plano de ação Climática oferecida pelo ICLEI América do Sul (2020).

 

O aniversário de São Bernardo do Campo é comemorado em 20 de Agosto.

GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS