NOSSA REDE

Como fazer parte

Como associado da Rede ICLEI, o seu governo local dá um passo adiante para se inserir no movimento de internacionalização de cidades e regiões, participando dos principais debates globais sobre sustentabilidade e acessando uma série de oportunidades para gerar impacto real no território.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ASSOCIAÇÃO

A participação na Rede possibilita o acesso a serviços de informação e publicações destinadas a governos locais.

CONECTE-SE

Filiar-se ao ICLEI significa participar de uma rede global de mais de 1.750 governos locais e regionais e ter acesso a especialistas com um sólido grupo de parceiros. Os associados ICLEI envolvem-se ativamente com seus pares por meio de conferências temáticas, treinamentos, webinars e plataformas on-line e aproveitam nossas conexões com outros níveis de governo, organizações internacionais, instituições financeiras e parceiros, que ajudam a fortalecer a inovação em projetos e a captação de recursos.

INFORME-SE

Os associados da Rede têm acesso a informações, dados e novidades que ajudam a pautar sua agenda de sustentabilidade. O ICLEI ocupa uma posição privilegiada de representação dos interesses dos governos locais em diversas instâncias de fóruns multilaterais e conferências intergovernamentais, que nos permite fornecer informações atualizadas sobre processos globais de negociação sobre desenvolvimento sustentável, avanços técnicos e tecnológicos. Além disso, compartilha e divulga exemplos práticos de experiências dos governos da Rede.

ACESSE CONHECIMENTO

É oferecido um conjunto de metodologias, ferramentas, capacitações e oportunidades de apoio técnico para auxiliar iniciativas locais, do planejamento à implementação. Ao trabalhar com as equipes multidisciplinares do ICLEI, os associados ficam melhor preparados e capacitados para integrar de forma transversal a sustentabilidade nas políticas e planos de desenvolvimento locais.

ENGAJE-SE

Nossos associados dirigem a agenda da organização votando, participando e deliberando nos órgãos de governança da Rede. Também são porta-vozes dos governos locais em conferências das Nações Unidas e Fóruns multilaterais sobre desenvolvimento sustentável e assumem compromissos voluntários para fazer avançar os acordos globais.

DESTAQUE-SE

Os Associados ICLEI são o núcleo da nossa rede e impulsionam a mudança global que buscamos em nossa missão. Por meio dos nossos canais de comunicação e espaços de apresentação em eventos globais, desejamos compartilhar as melhores ideias e experiências com o mundo. Os governos associados à Rede têm a oportunidade de se tornar referências globais por meio de espaços de fala em conferências globais, eventos do ICLEI e de parceiros em todo o mundo; Possuem a oportunidades de reconhecimento de suas ideias e ações e acessam espaços para compartilhar experiências em nossas publicações e canais de comunicação.

QUER FAZER PARTE DA REDE ICLEI?


    QUEM PODE SE ASSOCIAR

    Nosso objetivo é atrair atores atentos e comprometidos com a promoção do desenvolvimento urbano sustentável. Estão convidados a se associar ao ICLEI governos locais, regionais, associações governamentais, consórcios e entidades sem fins lucrativos de todos os países da América do Sul. Esses membros apoiam na definição de estratégias e políticas rumo ao fortalecimento da agenda climática ao redor do mundo.