QUEM SOMOS

GOVERNANÇA

Como uma associação democrática de governos locais e subnacionais, os órgãos diretivos do ICLEI recebem dos associados da rede seu mandato de atuação de três anos. Incentivamos todos os associados a participarem da formação desta organização, porque nossa Rede é mais forte quando todos estão envolvidos.

O ICLEI é dirigido por seus membros. Eles moldam essa organização e, com sua liderança, seguimos como uma força global unida. A estrutura de governança do ICLEI foi projetada para os membros orientarem a organização e garantirem que ela reflita diretamente seus ideais e aspirações.

O Comitê Executivo Global (GexCom) representa os membros da Associação globalmente e tem competência exclusiva para adotar e emendar o Estatuto, além de ter poder de decisão sobre políticas para a Associação.

Os Comitês Executivos Regionais (RexCom) representam os membros da Associação Global em cada região geográfica do mundo, conforme divisão administrativa do ICLEI.

O Conselho ICLEI América do Sul é o órgão juridicamente responsável pela supervisão do funcionamento do escritório do ICLEI no continente, enquanto o Conselho Consultivo tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento e planejamento estratégico da organização.

Conheça os órgãos de governança do ICLEI através deste menu lateral, que lista as atuais composições do Comitê Executivo Global, do Comitê Executivo Regional para América do Sul, do Conselho ICLEI América do Sul e do Conselho Consultivo.