La Plata

Argentina

Associado ao ICLEI desde 2009

 

Capital da província de Buenos Aires, La Plata tem mais de novecentos mil habitantes. Ingressou na Rede ICLEI com o objetivo de ser uma cidade sustentável.

 

Em 2019, foi selecionada para participar do projeto Energias 100% Renov√°veis: Roteiro de Cidades e Regi√Ķes, em conjunto com as cidades de Ros√°rio e Avellaneda. A iniciativa tem como objetivo apoiar as cidades e regi√Ķes na implementa√ß√£o eficaz da a√ß√£o clim√°tica local, desenvolvendo um roteiro para alcan√ßar 100% de energia renov√°vel.

 

Neste caminho, o seu relatório de status inicial permite compreender os principais aspectos relacionados com o consumo de energia da localidade e os potenciais recursos renováveis disponíveis para a região.

 

Em 2021, após ter participado do Workshop de Visão, a cidade está em fase de formalização de sua visão e princípios para atingir 100% de energia renovável até 2050.

 

Quarta cidade mais populosa da Argentina,  associou-se ao ICLEI em busca de ser uma cidade sustentável e foi selecionada para participar do projeto 100% Renováveis (100%RE), ao lado das cidades de Rosário e Avellaneda.

GALERIA DE FOTOS E V√ćDEOS