Buenos Aires

Argentina

Associado ao ICLEI desde 2004

 

Buenos Aires é uma das mais antigas cidades associadas ao ICLEI. Membro há mais de 15 anos, a capital argentina já realizou grandes projetos e melhorias em busca de um crescimento mais sustentável, ordenado e respeitoso com o meio ambiente.

 

Antes mesmo de firmar compromisso com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia, já havia publicado o estudo do caso “Energy efficiency of public buildings in Buenos Aires: The case of an office building”.

 

Em 2016, passou a integrar a sub-rede do ICLEI “Global Lead City Network on Sustainable Procurement” e a ICLEI EcoMobility Alliance.

 

Posteriormente, fez parte de delegações do ICLEI na COP23, realizada em Bonn, na Alemanha, e na Semana do Clima da América Latina e Caribe, realizada em Montevidéu, no Uruguai.

 

Buenos Aires também inscreveu o projeto “Desarrollo de Plataforma Metropolitana para Gestión de Energías Renovables” para o Transformative Actions Program – TAP do ICLEI e foi finalista do Desafio das Cidades pelo Planeta (One Planet City Challenge ou OPCC, em inglês).

 

Além disso, foi a única cidade da América Latina a alcançar nota A na plataforma de reporte climático unificada do CDP-ICLEI.