SOS Mata Atlântica e ICLEI assinam cooperação pelos PMMAs e pela biodiversidade

Aprovadas na 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), essas metas visam a ações concretas para deter a perda da biodiversidade planetária

02 de out de 2015

Mario Mantovani, Diretor de Políticas Públicas, SOS Mata Atlântica e Jussara Carvalho, Secretária Executiva, ICLEI América do Sul

Na terça-feira, 29/09, em Brasília, a Fundação SOS Mata Atlântica e o Iclei – Governos Locais pela Sustentabilidade assinaram um Termo de Cooperação que prevê os Planos Municipais da Mata Atlântica como instrumentos para os governos locais atenderem às Metas de Aichi.

 

Aprovadas na 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), essas metas visam a ações concretas para deter a perda da biodiversidade planetária e configuram um esforço da sociedade civil para a adaptação às mudanças climáticas.

 

O Termo assinado prevê a colaboração mútua entre a Fundação e o Iclei, com vistas ao desenvolvimento, entre os municípios brasileiros, de ações conjuntas que visem à conservação da biodiversidade, utilizando-se, entre outros mecanismos, do apoio ao desenvolvimento de diferentes estratégias e planos de ações locais pela biodiversidade, como o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA).

 

Previsto na Lei da Mata Atlântica, o PMMA é o instrumento que permite que os municípios assumam sua parte na proteção dessa importante floresta.

 

As parcerias com organizações e municípios integram as ações do Programa da Fundação de fomento aos PMMAs. Saiba mais sobre a atuação da Fundação SOS Mata Atlântica com os planos neste link.