ICLEI debate Planos Municipais da Mata Atlântica no evento ‘Viva a Mata 2015’

ICLEI debate Planos Municipais da Mata Atlântica no evento ‘Viva a Mata 2015’

11 de maio de 2015

Reprodução

Pela primeira vez a Cidade do Rio de Janeiro será sede do ‘Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica’, evento da Fundação SOS Mata Atlântica que acontece entre os dias 9 e 17 de maio no Jardim Botânico. O ICLEI América do Sul participa nos dias 12 e 13, no Encontro sobre Planos Municipais da Mata Atlântica.

O Viva Mata tem como principal objetivo promover a troca de experiências entre os atores envolvidos na luta pela conservação da floresta e a sensibilização dos cidadãos.

Nos dias 12 e 13, o Encontro Nacional pela Mata Atlântica: Experiências e Oportunidades, destacará os esforços que vêm sendo realizados para implementação da Lei da Mata Atlântica (Lei 11.428/2006). O ICLEI América do Sul, a convite da Fundação SOS Mata Atlântica, abordará o papel indispensável dos governos locais no combate à perda da biodiversidade, recuperação e conservação da Mata Atlântica e a necessidade de integração de estratégias entre diferentes níveis de governos.

Algumas Cidades Membro da rede ICLEI já elaboraram, ou estão em processo de elaboração, seus respectivos Planos Municipais da Mata Atlântica, como: Curitiba, Sorocaba, Itu, São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro e Recife.

A Cidade do Rio de Janeiro irá lançar seu Plano durante o evento, no dia 13 de maio, às 11h.