ICLEI SAMS participa da Semana da Mata Atlântica 2014

O Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado hoje, 27 de maio, foi celebrado no último fim de semana

27 de maio de 2014

Reprodução

O Dia Nacional da Mata Atlântica, comemorado hoje, 27 de maio, foi celebrado no último fim de semana, na 10º edição do “Viva a Mata: Encontro Nacional pela Mata Atlântica” no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Os participantes presentes tiveram a oportunidade de participar dos Seminários para debater diversas questões relevantes ao bioma.

 

O ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade participou do Seminário realizado no dia 24 de maio, representado por Sophia Picarelli, Coordenadora de Projetos, responsável pelo programa Gestão da Biodiversidade Urbana do ICLEI, na Mesa “Monitoramento das Metas da Convenção da Diversidade Biológica/Metas Nacionais de Biodiversidade”.

 

Durante a apresentação, Sophia reforçou a necessidade de fortalecimento e os benefícios de uma maior coordenação e alinhamento no planejamento pela biodiversidade entre os três níveis de governo: federal, estadual e municipal. Destacou também que os governos locais e subnacionais são atores chave nos esforços nacionais para implementação do Plano Estratégico para a Biodiversidade 2011-2020 e Metas de Aichi, e que iniciativas piloto relevantes podem ser disseminadas e ampliadas no âmbito nacional.

 

 

A Mesa também contou com a presença do Secretário de Nacional de Biodiversidade e Florestas do MMA, do Presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e da Secretária Geral da ABEMA.

 

Conheça nosso programa Gestão da Biodiversidade Urbana

Para mais informações acesse o Viva a Mata 2014