Novo Acordo Pela Natureza e para as pessoas

 

O que é conviver com a natureza? Para responder a essa pergunta é preciso primeiro entender que seres humanos e natureza são parte de um mesmo ecossistema e que vivem Рou deveriam viver Рde forma harmoniosa. Como parte integrante desse ecossistema, a biodiversidade sustenta esse funcionamento e fornece serviços essenciais à vida humana. 

 

Globalmente, a biodiversidade tem visto suas taxas diminuírem em uma escala sem precedentes. Além do desmatamento, proveniente principalmente da agropecuária, o acelerado processo de urbanização também é um dos principais impulsionadores dessa redução. 

 

No contexto nacional, o Brasil √© considerado detentor da maior biodiversidade do planeta. Com sua dimens√£o continental e enorme variedade de habitat terrestres e aqu√°ticos, possui o maior n√ļmero de esp√©cies de plantas, das quais mais da metade s√£o end√™micas.¬†

 

Diante de todos esses desafios – preservar a biodiversidade e fazer com que a humanidade viva em harmonia com os recursos naturais fornecidos pelo planeta -os anos de 2020 e 2021 s√£o decisivos para a biodiversidade no Brasil e no mundo. O atual Plano Estrat√©gico para Biodiversidade 2011-2020 e as respectivas Metas de Aichi conclu√≠ram seu ciclo, e um Novo Marco Global da Biodiversidade ser√° adotado durante a realiza√ß√£o da 15¬™ Confer√™ncia das Partes da Conven√ß√£o da Diversidade Biol√≥gica (COP15).¬† Metas ambiciosas s√£o necess√°rias no Novo Marco p√≥s-2020 da biodiversidade, que pretende orientar a implementa√ß√£o da vis√£o para 2050: ‚ÄúVivendo em harmonia com a natureza‚ÄĚ.¬†

 

A campanha ‚ÄúNovo Acordo pela Natureza e para as Pessoas‚ÄĚ, lan√ßada pelo WWF, e a parceria com ICLEI Am√©rica do Sul para o Brasil, tem como principal objetivo contribuir, ampliar e fortalecer o papel dos governos¬† subnacionais brasileiros¬† nessa caminhada de defini√ß√£o do novo marco, e posterior implementa√ß√£o das metas globais do Novo Marco p√≥s-2020 da Biodiversidade.

OBJETIVO

Contribuir, ampliar e fortalecer o papel dos governos subnacionais brasileiros na caminhada de definição do novo marco, e posterior implementação das metas globais do Novo Marco pós-2020 da Biodiversidade.

GALERIA DE FOTOS E V√ćDEOS

Parceiros