Nova plataforma do Programa Cidades Sustentáveis será lançada no dia 6 de abril

Evento terá apresentação da versão atualizada do Guia GPS - Gestão Pública Sustentável, que incorpora os ODS-ONU. Participe!

23 de mar de 2016

Reprodução

A nova plataforma do Programa Cidades Sustentáveis, atualizada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), será lançada no próximo dia 6 de abril.

No evento, promovido pela Rede Nossa São Paulo e Programa Cidades Sustentáveis, serão apresentados dois produtos da nova plataforma: a versão atualizada do Guia GPS – Gestão Pública Sustentável e o novo vídeo institucional do programa.

O novo Guia GPS incorpora os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – aprovados no último mês de setembro pela Assembleia Geral da ONU –, que reúnem 17 macro objetivos e 169 metas com o propósito de acabar com a pobreza até 2030 e promover universalmente a prosperidade econômica, o desenvolvimento social e a proteção ambiental.

Fonte de informação para planejamento, gestão e tomada de decisões na administração pública, a publicação visa ainda contribuir para a capacitação de gestores públicos municipais e organizações da sociedade civil em diversas cidades brasileiras, para implementarem indicadores e planos de metas que contemplem o desenvolvimento sustentável.

Além do novo Guia GPS, a nova plataforma do Programa Cidades Sustentáveis conterá um conjunto de indicadores atualizados – também já adaptados aos ODS – e um Banco de Boas Práticas. Esses produtos estarão à disposição de toda à sociedade e das candidaturas às prefeituras municipais que quiserem incorporar o Programa Cidades Sustentáveis e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em suas futuras gestões.

De acordo com a programação do evento, após a apresentação do novo vídeo alguns gestores públicos darão depoimentos sobre as experiências na gestão após a adesão ao programa.

Já estão confirmadas as presenças do prefeito Rubens Bomtempo, de Petrópolis (RJ), da prefeita Francinete Carvalho, de Abaettuba (PA), e do secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, de Campinas (SP).

Durante a atividade, será formalizada a parceria entre o PCS e o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, com a presença de Pedro Roberto Jacobi, diretor presidente do Conselho ICLEI Brasil e secretário executivo interino do ICLEI SAMS – Secretariado para América do Sul.

 

No encerramento, haverá ainda apresentações do músico e compositor Marcus Vianna, da atriz e cantora Letícia Sabatella e do ator e músico Fernando Alves Pinto.

O evento é aberto à participação de todos os interessados.

Agende-se e confirme aqui a sua participação.

Serviço:
Lançamento da nova plataforma do Programa Cidades Sustentáveis
Data: 6 de abril de 2016 (quarta-feira)
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Teatro Anchieta, do SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 – São Paulo

 

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo