Cidades do Projeto Urban LEDS trocam experiências com Cidades Europeias

Representantes das cidades modelo no Projeto Urban LEDS participaram da primeira visita de intercâmbio técnico com cidades europeias

07 de abr de 2014

Reprodução

Nos dias 4 e 5 de abril representantes das cidades modelo no Projeto Urban LEDS, Recife, Fortaleza, e da cidade satélite, Belo Horizonte, participaram da primeira visita de intercâmbio técnico com cidades europeias. O Projeto Urban LEDS busca apoiar a transição ao desenvolvimento urbano de baixo carbono em cidades em países de economia emergente. Estiveram presentes também representantes das cidades modelo da África do Sul, Índia e Indonésia, além das parceiras europeias: Almada, Gazeanthep, Zagreb, Varsóvia e Copenhague.

 

 

Na ocasião, as cidades brasileiras puderam conhecer a elaboração do plano climático da Cidade de Almada, Portugal, melhorias no sistema de transporte, mobilidade e programas educacionais.

 

 

As cidades ainda foram recebidas pelo prefeito de Almada, em oportunidade na qual o Vice-Prefeito e Secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Délio Malheiros, agradeceu Almada em nome da delegação Urban LEDS.

 

 

A viagem continua nos dias 6 e 7 em Copenhague e de 8 a 11 em Hanôver.

 

 

 

Saiba mais sobre o Projeto Urban LEDS.