Cidades argentinas realizam reuniões de trabalho colaborativo entre as cidades 100%RE

Encontros têm o intuito de servir de espaço de troca entre as cidades do projeto

19 de ago de 2020

O compartilhamento de informações e boas práticas é essencial para que as cidades consigam se desenvolver de forma sustentável.

 

Com o intuito de proporcionar um espaço de troca entre as cidades do projeto 100% Energias Renováveis: roteiro de cidades e regiões; o ICLEI promoveu, nos meses de julho e agosto, duas reuniões de trabalho colaborativo com os pontos focais de Avellaneda, Rosário e La Plata.

 

Os encontros propiciaram o intercâmbio de conhecimentos, experiências, oportunidades, ferramentas, diretrizes compartilhadas e estratégias comuns em termos de avaliação local de seus cenários energéticos.

 

“Considerando a existência de desafios comuns e contextos semelhantes, busca-se aprimorar a compreensão do diagnóstico local, fortalecendo e integrando os governos locais, e avançando no cumprimento dos objetivos nacionais ou global” explica Camila Chabar, coordenadora de mudança do clima do ICLEI América do Sul.

 

O projeto 100% Energias Renováveis: roteiro de cidades e regiões terá seu kick-off nacional no dia 11 de setembro, quando o Comitê Consultivo Nacional será formalizado e apoiará a execução do projeto nas cidades, além de criar oportunidades e buscar caminhos para o avanço da agenda de energia renovável no âmbito nacional.