Buenos Aires ganha Prêmio Transporte Sustentável 2014

A cidade membro de Buenos Aires, Argentina, foi a vencedora da 9ª Edição do Prêmio Global Transporte Sustentável 2014, do ITDP,

16 de fev de 2014

Reprodução

A cidade membro de Buenos Aires, Argentina, foi a vencedora da 9ª Edição do Prêmio Global Transporte Sustentável 2014, do ITDP, que ocorre anualmente. A Cidade foi contemplada por seus esforços na redução de emissões de GEE e pelas melhorias urbanas realizadas especialmente aos pedestres e ciclistas.

 

No ano passado, Buenos Aires instalou um novo sistema de transporte na principal avenida da cidade, Av. 9 de Julho. A prefeitura substituiu diversas faixas que eram dedicadas a todos os tipos de transportes somente para o uso de transportes públicos, aumentando assim a qualidade de vida dos usuários de ônibus. A linha de transportes mais rápida conta com 17 estações, 11 linhas e comporta 200.000 passageiros por dia.

 

Além disso, tomou diversas medidas para que a população passe a trocar o transporte individual por alternativas. Entre as ações estão 23 quilômetros adicionais de ônibus mais rápidos, ‘Metro-ônibus Sur’ e transformação de diversas regiões do centro da cidade em ambientes apropriados para andar a pé ou de bicicleta.

 

Leia notícia no site do Cities Today