Lima

Peru

Associado desde 2018

 

A cidade de Lima, capital do Peru, já havia dado início aos passos rumo a um desenvolvimento urbano sustentável antes mesmo de se associar ao ICLEI e, a partir de então, passou a contar com o auxílio da Rede e a participar de programas como forma de atingir metas e fazer a cidade ser mais resiliente.

 

Lima teve representação em diversos eventos importantes como o Congresso Mundial do ICLEI, na Coreia do Sul; na COP14 de Biodiversidade, no Egito; e na COP25, na Espanha. Em 2020, a cidade esteve representada no fórum global Daring Cities, quando participou de um debate sobre neutralidade climática e desenvolvimento sustentável.

 

Em 2021, Lima atingiu todas as etapas de mitigação e adaptação estabelecidas pelo Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM). Em maio, participou da Semana do Clima da América Latina e do Caribe 2021. Também coordenou o evento “Diálogo Independente sobre Sistemas Alimentares nas Cidades da América Latina”, aberto junto com as cidades de BH, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo.