Relatório Anual de Atividades 2020: A necessidade urgente de ações para frear os avanços da emergência climática e recuperar a perda de biodiversidade

O documento contempla as atividades realizadas pelo ICLEI América do Sul e dos escritórios localizados na Argentina e na Colômbia

01 de jul de 2021

Crédito: ICLEI América do Sul

Em 2020, a eclosão da pandemia da Covid-19 trouxe novos desafios e escancarou outros tantos já existentes. A crise que se impôs nos convocou para um aprofundamento das nossas capacidades de atuação e para uma maior união e articulação junto aos governos locais e regionais visando o desenvolvimento de ações rumo a um planejamento urbano mais sustentável.

Para o ICLEI América do Sul foi um ano marcado também pela resiliência e pelo fortalecimento de nossa atuação. A abertura de dois novos escritórios e o aumento da equipe nos possibilitou aumentar o impacto da nossa atuação, marcada cada vez mais pelo trabalho desenvolvido em conjunto com nossa Rede de associados e parceiros. Juntos, seguimos em nosso compromisso de frear os avanços da emergência climática e recuperar a perda de biodiversidade, colaborando para a construção de um futuro mais sustentável, justo e resiliente.

O Relatório Anual do ICLEI América do Sul apresenta os destaques da nossa atuação ao longo de 2020. Nele, compartilhamos as ações e projetos desenvolvidos, resultados e aprendizados obtidos ao longo do ano, ancorados ao nosso compromisso de impulsionar a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente, circular e centrado nas pessoas.

“Nos últimos três anos, nossas ações têm se difundido de maneira notável, com a adesão de governos importantes, como a província de Santa Fé, na Argentina, e a Área Metropolitana do Vale do Aburrá, na Colômbia. A formalização dos novos escritórios nessas localidades expressa o esforço cada vez maior que temos assumido para que as nossas operações ganhem escala e sejam cada vez mais descentralizadas.” Pedro Roberto Jacobi // Presidente do Conselho Diretor.

Também podem ser encontrados na publicação um panorama dos projetos realizados, das ações de comunicação e o balanço financeiro.

“Em 2020, fortalecemos nossas parcerias nas políticas públicas na área da educação, marcada pela aproximação com escolas, contribuindo com a produção de conteúdo e enriquecendo o debate sobre sustentabilidade nos processos educacionais. Com isso, foi possível ampliar o engajamento de educadores e fomentar o protagonismo das juventudes frente às ações sustentáveis em suas comunidades.” Rodrigo Perpétuo // Secretário Executivo.

Clique aqui para acessar o documento completo.

Tags: