UIIF

 

Cerca de 70% das cidades da América Latina e do Caribe correm alto risco de sofrer desastres naturais. O projeto Urban Infrastructure Insurance Facility (UIIF) apoia as cidades a proteger melhor sua infraestrutura essencial e os residentes mais vulneráveis aos impactos de tais desastres.

 

Dez cidades da América Latina e do Caribe passam por uma avaliação de risco de seus avaliação de risco das suas principais infraestruturas e ativos financeiros, com o objetivo de desenvolver uma cobertura de seguros detalhada, bem como indicar medidas de redução de risco e desastres.

 

Esses produtos transferem seus riscos de desastres naturais para um conjunto de riscos que alavanca economias de escala e compartilhamento de riscos entre seguradoras e resseguradoras, reduzindo, assim, os custos dos prêmios para as cidades.

 

Ap√≥s a ocorr√™ncia de desastres nas √°reas seguradas, as cidades se beneficiam do¬†acesso r√°pido ao recurso financeiro¬†para reconstruir infraestruturas essenciais e apoiar as popula√ß√Ķes mais vulner√°veis a lidar com os impactos

Objetivo

O objetivo primordial do projeto UIIF √© promover a transfer√™ncia de riscos como uma ferramenta de grande relev√Ęncia no √Ęmbito do gerenciamento de riscos urbanos. Este projeto proporciona uma rara oportunidade de reunir representantes das cidades e especialistas do setor de seguros para colaborarem no processo de planejamento, visando a concep√ß√£o de solu√ß√Ķes que fortale√ßam o desenvolvimento das cidades de forma resiliente e sustent√°vel.