Sub-rede Áreas Protegidas Locais

 

Considerando a missão de multiplicar conhecimento no tema de Áreas Protegidas Locais (APL) e experiências na criação de gestão de sub-redes de governos subnacionais, foi criada a sub-rede temática Áreas Protegidas Locais.

 

Idealizada no contexto do projeto regional Áreas Protegidas e outras medidas de conservação baseadas em áreas a nível dos governos locais, implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH em parceria com o ICLEI e a União Internacional pela Conservação da Natureza (UICN), esta sub-rede visa dar continuidade às conexões e aprendizados gerados durante os anos de projeto e ir além, multiplicando os conhecimentos em conservação e preservação da biodiversidade.

 

A proposta é que se mantenha ativa uma rede de municípios multiplicadores engajados e/ou interessados na conservação da biodiversidade e em áreas protegidas locais e outras medidas de conservação baseadas em área para os países da América do Sul.

 

Esta rede terá como instrumento de adesão, comprometimento e reporte o CitiesWithNature (CWN), uma plataforma global aberta e gratuita compartilhada por governos subnacionais e locais, e também por outros atores da sociedade civil, todos engajados com a temática de biodiversidade. Além disso, a rede estará apresentada no website do ICLEI, como forma de facilitar a informação entre os membros e estimular a adesão de novos municípios interessados.

OBJETIVO

Promover a multiplicação do conhecimento na temática de Áreas Protegidas Locais, oferecendo apoio e ferramentas voltadas para a realidade regional da rede de municípios multiplicadores, dando continuidade às conexões e aprendizados gerados durante os quatro anos de projeto e ir além, ampliando os aprendizados em conservação e preservação da biodiversidade.

Quem pode participar?

Manifestação de Interesse: Sub-rede temática de Áreas Protegidas Locais

A chamada para manifestação de interesse está aberta para todos os governos locais da América do Sul e a adesão ocorre a partir do atendimento a alguns requisitos - clique no link para saber mais.

GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS

PARCEIROS

Implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ)