Cities with Nature

 

A iniciativa CitiesWithNature é uma plataforma compartilhada que busca proporcionar oportunidades para que as cidades e seus parceiros se engajem e se conectem em processos de integração da natureza, participem de trocas de ideias, conteúdo, e aprendizagem e sejam inspiração para promover ações que beneficiem as pessoas e o meio ambiente, por meio de uma ampla variedade de ferramentas, projetos, serviços e informações inovadoras a cidades e outros governos subnacionais.

 

O Secretariat of the Convention on Biological Diversity (SCBD) reconhece o CitiesWithNature como a plataforma oficial para compromissos locais e subnacionais como o calendário de ações e o Quadro Global para Biodiversidade Pós-2020.

 

No Brasil, já foram beneficiadas as cidades de Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Londrina, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

OBJETIVO

Conectar governos subnacionais para compartilhamento de conteúdos e aprendizagem; proporcionar às cidades um espaço dinâmico e gratuito para demonstrar o compromisso individual de trabalhar, planejar e conviver com a natureza.

PARCEIROS

O projeto é financiado pelo Ministério Federal de Meio Ambiente, Proteção a Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha e implementado através de uma parceria entre ICLEI, IUCN e The Nature Conservancy.