Leonardo Boff é atração principal do I Encontro Regional ICLEI Sul e 1º Seminário Internacional de Mudanças Climáticas de São Leopoldo

ICLEI, Prefeitura de São Leopoldo e Unisinos abrem inscrições para eventos conjuntos, que ocorrem de 5 a 7 de julho, no auditório Padre Werner

22 de jun de 2022

Crédito: Gustavo Barboza

O teólogo, filósofo, escritor, professor e membro da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, Leonardo Boff é o destaque da programação do I Encontro Regional ICLEI Sul e 1º Seminário Internacional de Mudanças Climáticas. Os eventos conjuntos, que ocorrem de 5 a 7 de julho, no auditório Padre Werner da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo, estão com inscrições abertas.

 

 

Boff é conhecido mundialmente nas áreas de Teologia, Filosofia, Ética, Espiritualidade e Ecologia. Por sua longa trajetória, foi agraciado com vários Honoris Causa e outros prêmios no Brasil e no exterior. Escreveu mais de 60 livros e, em 2001, recebeu o Prêmio Nobel Alternativo da Paz por seu compromisso com a justiça dos pobres e com a ecologia. Sua palestra ocorrerá na manhã do dia 5. Clique aqui para acessar a programação completa dos eventos.

 

 

Além da de Boff, governos subnacionais, especialistas, academia, setor privado e sociedade civil compartilharão, em São Leopoldo, de debates e mesas redondas, visitas técnicas e momentos para networking. Com a participação de painelistas nacionais e internacionais, o objetivo é lançar um olhar sobre a crise climática por meio das lentes das comunidades locais, em particular, das cidades latino-americanas. Entre os temas que serão debatidos estão a mitigação e adaptação das cidades frente à crise climática, reciclagem, energia fotovoltaica e alternativas para a mobilidade urbana. Na oportunidade, também ocorrerá a apresentação final do Projeto Action Fund Brazil, que aportou mais de R$ 2 milhões em projetos em Porto Alegre e Curitiba.

 

 

O evento é aberto e gratuito. Para participar, basta clicar aqui, preencher o cadastro e comparecer à Unisinos portando máscara e o comprovante de vacinação contra a COVID-19.

 

 

 

 

Parceiros

 

Preencher o cadastro e comparecer à Unisinos portando máscara, o comprovante de vacinação contra a COVID-19 e seu copo/caneca/garrafinha para líquidos.

 

O I Encontro Regional ICLEI Sul e o I Seminário Internacional de Mudanças Climáticas de São Leopoldo são uma realização do ICLEI América do Sul; Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam) e Prefeitura de São Leopoldo; e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), por meio do Núcleo de Caracterização de Materiais (NucMat) e os Programas de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Engenharia Mecânica. Contam com o patrocínio da MRV, empresa parceira do ICLEI em 2022, Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (SEMAE), Coester Automação, Aerom Sistemas de Transporte e Novo Olhar Sustentabilidade, que irá calcular as emissões de Gases de Efeito Estufa dos encontros, apoiar na compensação por meio do plantio de mudas nativas da região e emitir Cerificação Evento CO2 Free.

 

 

Os encontros também têm o apoio institucional da rede Mercocidades, Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia, Making Cities Resilient 2030 (MCR2030), Race to Zero, Race to Resilience, Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Disclosure Insight Action (CDP).

 

 

Texto: Cibele Carneiro

Tags:


Voltar
Compartilhe