ICLEI manifesta pesar pela morte do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela

Eleito nas últimas eleições municipais, Vilela sofria complicações decorrentes da Covid-19

14 de jan de 2021

Crédito: Reprodução

O ICLEI América do Sul lamenta a morte do recém-eleito prefeito de Goiânia (GO), Maguito Vilela, nesta quarta-feira (13/01). Internado desde o dia 22 de outubro para tratar da Covid-19, Vilela lutava contra uma infecção pulmonar diagnosticada na semana passada.

 

Vilela possui extensa carreira política, tendo atuado como vereador, deputado estadual e federal, prefeito, vice-governador, governador e senador.

 

Desde 2007, ano de sua associação ao ICLEI, Goiânia vem aumentando seu engajamento com a agenda da sustentabilidade. Em 2018 a cidade assinou o compromisso com o Pacto de Prefeitos pelo Clima e a Energia e participou das capacitações do ICLEI, na busca por aprimorar o conhecimento instalado na prefeitura para elaborar o inventário de gases de efeito estufa da cidade, um dos primeiros passos para o compliance climático no âmbito do Pacto. Vale citar também a participação ativa de representantes de Goiânia na Coordenação Regional do Centro-Oeste e nas agendas do Fórum CB27, incluindo sua recém adesão ao projeto Bandeira Verde. 

 

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Maguito Vilela e a todas as cidadãs e cidadãos goianienses.

Tags: