ICLEI e Fundação Konrad Adenauer lançam publicação para inspirar cidades sustentáveis na América Latina

O material apresenta 10 recortes temáticos sobre cidades sustentáveis

09 de dez de 2014

Reprodução

A Fundação Konrad Adenauer e o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade lançaram na COP 20 da Conferência Climática da ONU, em Lima, a publicação “Sustentabilidade Urbana: Experiências na América Latina”, com 10 casos concretos de cidades latino-americanas em busca da sustentabilidade.

 

 

O material apresenta 10 recortes temáticos sobre cidades sustentáveis e em cada um deles um caso relatado por uma cidade de nossa rede na região: San Rafael de Heredia, Costa Rica; Curitiba, Recife e Rio de Janeiro, Brasil; Cidade do México, León e Toluca, México; Medellín e Bogotá, Colômbia; e Lima, Peru. Entre os 10 temas abordados estão Mobilidade Urbana, Consumo Sustentável, Biodiversidade e Gestão de Resíduos.

 

 

“Agradecemos imensamente às Prefeituras que compartilharam suas experiências e à Fundação Konrad Adenauer, parceira na publicação. A América Latina está em um momento crucial para inflexão, para repensar nosso modelo de desenvolvimento. Propiciar que boas ideias e boas práticas sejam difundidas e possam inspirar ações sustentáveis nas nossas cidades é um dos objetivos da Rede ICLEI. Estamos seguros de que os casos nessa publicação servem como indicativo da riqueza de ações implementadas pelas cidades de nossa rede, e ansiosos por todas as oportunidades de compartilhá-las.”, disse Bruna Cerqueira, Gerente de Políticas e Estratégia do ICLEI América do Sul, durante o lançamento.

 

 

A publicação foi lançada no dia 9 de dezembro de 2014 em Lima, na recém terminada Conferência Climática da ONU, COP20, no Simpósio de Atores Locais da Aliança do Pacífico para o Intercâmbio de Boas práticas na Gestão das Mudanças Climáticas. O simpósio foi organizado pela Fundação Konrad Adenauer e INICAM.

 

 

Acesse abaixo a versão em PDF.

PortuguêsEspanhol.