ICLEI celebra 20 Anos do Programa de Compras Públicas Sustentáveis

Durante todo o ano o ICLEI irá apresentar o que foi alcançado junto aos seus parceiros durante esse período

26 de abr de 2016

Reprodução

2016 é o ano que marca os 20 anos do Programa de Compras Públicas Sustentáveis (CPS) da rede global ICLEI. Durante todo o ano o ICLEI irá apresentar o que foi alcançado junto aos seus parceiros durante esse período e o papel da organização neste tema tão relevante.

 

Nestes 20 anos o ICLEI vem promovendo um desenvolvimento sustentável por meio da indução e ampliação de oferta de produtos mais sustentáveis e inovadores pelo mercado, e desenvolvendo metodologias e ferramentas, oferecendo apoio técnico a gestores, compartilhando conteúdo e boas práticas e encorajando a elaboração de políticas públicas sobre o tema. Um dos marcos da atuação do ICLEI nessa área é a metodologia Procura+.

 

O ICLEI América do Sul trabalha com o tema a mais de 10 anos, e nesse período contou com o engajamento de importantes órgãos federais, estaduais e cidades. Além de disseminar a metodologia de Compras Públicas Sustentáveis do ICLEI na região, o ICLEI SAMS também elaborou diversos materiais sobre a temática, como o Guia de Compras Públicas Sustentáveis para Administração Federal; Compra Sustentável: A força do consumo público e empresarial para uma economia verde e inclusiva; além da versão mais recente do Manual Procura+: Guia para a Implementação de Compras Públicas Sustentáveis lançado no ano passado.

 

O lançamento oficial do Aniversário de 20 Anos ocorrerá durante a 8ª Conferência Europeia sobre Cidades Sustentáveis, entre os dias 27 e 29 de Abril de 2016. http://conferences.sustainablecities.eu/basquecountry2016/

 

Acesse o novo site da Plataforma de Compras Sustentáveis do ICLEI: www.sustainable-procurement.org

 

Tags: