Editais

Oportunidades

O ICLEI Am√©rica do Sul frequentemente abre Editais com oportunidades para associados da Rede ICLEI e outros p√ļblicos. Confira as oportunidades abaixo.

31.10.2022

Chamada para Patrocinadores e Parceiros do ICLEI Innovation

O ICLEI Am√©rica do Sul convida pessoas f√≠sicas e jur√≠dicas para patrocinar a 2¬™ Edi√ß√£o do Programa de Acelera√ß√£o ICLEI Innovation: ‚ÄúInova√ß√£o Sustent√°vel para Fomento a Sistemas Alimentares Resilientes e Circulares em Porto Alegre e nas demais cidades da FOODTECH ALLIANCE‚ÄĚ.

 

 

Os interessados em participar da Chamada deverão apresentar a proposta até às 23h59 do dia 30 de novembro de 2022.

 

 

 

Acesse aqui o Edital Completo.
27.09.2022
Patrocínio

Chamada de Parceiros e Patrocinadores para o Programa de Transi√ß√£o Energ√©tica nas Cidades: Edifica√ß√Ķes P√ļblicas Solares

O ICLEI Am√©rica do Sul, em parceria com a Associa√ß√£o Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), convida pessoas jur√≠dicas p√ļblicas e privadas (munic√≠pios, Estados e institui√ß√Ķes privadas) para apoiarem ou patrocinarem o Programa de Transi√ß√£o Energ√©tica nas Cidades: Edifica√ß√Ķes P√ļblicas Solares. O objetivo √© viabilizar a transi√ß√£o energ√©tica nas cidades a partir do uso da tecnologia fotovoltaica. Por meio de apoio t√©cnico, governos locais ser√£o orientados para a capacita√ß√£o e elabora√ß√£o de projetos financeiramente vi√°veis, visando √† capta√ß√£o de recursos para a implementa√ß√£o de sistemas solares em edifica√ß√Ķes p√ļblicas.

 

Os interessados em participar da Chamada deverão enviar a documentação pertinente ao patrocínio até às 23:59 do dia 7 de outubro de 2022.

 

Acesse aqui o Edital completo.
12.09.2022

Chamada Nacional de Patrocinadores e Parceiros para o Programa de Aceleração ICLEI Innovation

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em apoiar o Programa de Aceleração ICLEI Innovation têm até 28 de outubro para encaminhar suas propostas.

 

Nesta rodada, ser√£o aceleradas startups que atuem no aprimoramento de sistemas alimentares sustent√°veis e circulares; na produ√ß√£o alimentar urbana de alta efici√™ncia; na promo√ß√£o de solu√ß√Ķes verdes e azuis baseadas na natureza; na alimenta√ß√£o saud√°vel; em melhorias no abastecimento e distribui√ß√£o de alimentos; no combate ao desperd√≠cio de alimentos; entre outros temas vinculados a sistemas alimentares.

 

A 2¬™ edi√ß√£o do programa tem como tema ‚ÄúInova√ß√£o Sustent√°vel para Fomento a Sistemas Alimentares Resilientes e Circulares em Porto Alegre e nas demais cidades da FOODTECH ALLIANCE‚ÄĚ.

 

Acesse aqui o Edital completo.
08.09.2022

Chamada Nacional de cidades e institui√ß√Ķes para apoio √† 3¬™ Edi√ß√£o do Programa de Acelera√ß√£o de Unidades de Conserva√ß√£o (UCs)

Chamada Nacional de cidades e institui√ß√Ķes para apoio √† 3¬™ Edi√ß√£o do Programa de Acelera√ß√£o de Unidades de Conserva√ß√£o (UCs)
Munic√≠pios, Estados e institui√ß√Ķes privadas (pessoas jur√≠dicas p√ļblicas e privadas) interessadas em patrocinar a 3¬™ rodada do Programa de Acelera√ß√£o de Unidades de Conserva√ß√£o (UCs) t√™m at√© o dia 28 de outubro para encaminhar proposta.

 

O Programa de Aceleração de Unidades de Conservação tem como objetivo promover o olhar empreendedor e inovador na administração de áreas protegidas municipais e estaduais, a partir de um intenso aprendizado sobre instrumentos de gestão e sustentabilidade financeira. Visa ao fortalecimento da gestão dessas áreas protegidas e à ampliação de suas capacidades de conservação da biodiversidade, alavancando o desenvolvimento local sustentável dos territórios.

 

Até 10 UCs serão aceleradas nesta 3ª Edição, que terá duração de 11 meses. Para participar, a deve estar cadastrada no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNUC).

 

Acesse aqui o Edital completo.
19.08.2022

Chamada Nacional de Cidades da Amaz√īnia Legal interessadas em participar da 2¬™ edi√ß√£o do Laborat√≥rio Urbano de Pol√≠ticas P√ļblicas Alimentares (LUPPA)

O Instituto Comida do Amanh√£ e o ICLEI Am√©rica do Sul prorrogaram o prazo para sele√ß√£o de cidades da Amaz√īnia Legal, de at√© 1,5 milh√£o de habitantes, para participar da 2¬™ edi√ß√£o do Laborat√≥rio Urbano de Pol√≠ticas P√ļblicas Alimentares ‚Äď LUPPA. O LUPPA √© uma plataforma colaborativa, com a finalidade de facilitar a constru√ß√£o de pol√≠ticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sist√™mica.

 

Os interessados em participar da presente Chamada, seja com submissão de candidatura seja com renovação da parceria anterior, deverão enviar a documentação descrita no Edital até 29 de agosto de 2022.

 

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO.
08.08.2022

Chamada Nacional de Cidades e Institui√ß√Ķes Mentoras para a 2¬™ Edi√ß√£o do Laborat√≥rio Urbano de Pol√≠ticas P√ļblicas Alimentares (LUPPA)

O Instituto Comida do Amanh√£ e o ICLEI Am√©rica do Sul selecionam pessoas jur√≠dicas (cidades e institui√ß√Ķes) para serem parceiras e apoiar tecnicamente a segunda edi√ß√£o do Laborat√≥rio Urbano de Pol√≠ticas P√ļblicas Alimentares (LUPPA). O LUPPA √© uma plataforma colaborativa com a finalidade de facilitar a constru√ß√£o de pol√≠ticas alimentares municipais integradas, participativas e com abordagem sist√™mica.

 

 

Os interessados em participar da presente Chamada, seja com submissão de candidatura seja com renovação da parceria anterior, deverão enviar a documentação descrita no Edital por meio do formulário de inscrição até as 23h59 do dia 29 de agosto de 2022.

 

Acesse aqui o Edital completo.