Capacitação online ensina como elaborar inventários de emissões de GEE a governos locais

O treinamento faz parte do Pacote de Ofertas oferecido em 2018 para os associados da Rede ICLEI.

30 de ago de 2018

Reprodução

A partir da próxima segunda-feira (3), tem início a capacitação online Primeiros Passos para a Ação Local pelo Clima, oferecida pelo ICLEI América do Sul exclusivamente aos governos locais associados. Em 2018, já são mais de 25 cidades de 5 países inscritas no treinamento.

 

Com foco nos gestores e funcionários públicos de diversas pastas, o principal objetivo da capacitação é que os governos associados possam avançar na construção de uma estratégia para enfrentamento à mudança do clima, além do cumprimento da 1ª etapa do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia. A partir de conceitos básicos sobre mudança do clima e sobre a metodologia GPC, adequada para o contexto dos governos locais, espera-se que os participantes possam dar início e concluir a elaboração de inventários de emissões de GEE a nível municipal e regional.

 

Em 2017, pelos menos três governos locais conseguiram concluir os diagnósticos de suas emissões com apoio da capacitação do ICLEI: Londrina, João Pessoa e Niterói.

 

A nova edição contará com formato e conteúdo atualizados. Neste ano, a metodologia da capacitação será oferecida em cinco módulos temáticos, combinando série de vídeos informativos, materiais de referência e sessões de interação com especialistas ao vivo. Contará ainda com apresentação e demonstração de plataformas de cálculo oferecidas pelo ICLEI, como os softwares Clearpath e CLIMAS.

 

A capacitação é oferecida em português e espanhol.

 

Conheça a programação.

O treinamento faz parte do Pacote de Ofertas oferecido em 2018 para os associados da Rede ICLEI. Para saber mais informações sobre como acessar o benefício e se associar ao ICLEI, entre em contato com o e-mail: membros-sams@iclei.org.