Seminário em São Paulo (SP) discute produção e comercialização de madeira legal e certificada no Brasil

Qual o papel do Governo na promoção do uso da madeira responsável? Por que arquiteto(a)s usam tão pouco a madeira em seus projetos de construção?

01 de dez de 2015

Reprodução

Como fazer para que a madeira amazônica, produzida de forma responsável, seja vista como uma ferramenta para a conservação de ecossistemas e da biodiversidade? Quais são as dificuldades que um empresário(a) enfrenta para comprar madeira legal e certificada? Qual o papel do Governo na promoção do uso da madeira responsável? Por que arquiteto(a)s usam tão pouco a madeira em seus projetos de construção?

 

Para responder estas perguntas, no dia 03 de dezembro será realizado no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), na capital paulista, o Seminário “Avanços e Desafios da Madeira Tropical Amazônica. Este evento é o resultado de quatro anos do Projeto Governança Florestal e Comércio Sustentável da Madeira Amazônica, que contou com financiamento da União Europeia e cooperação do WWF-Brasil, a FGV e da Rede Amigos da Amazônica, cujo objetivo principal é contribuir para a conservação da Floresta Amazônica por meio da promoção de uma gestão sustentável da floresta e o comércio de produtos de madeira por meio de procedimentos que regulam a produção de madeira, aquisição e controle.

 

A União Europeia financiou € 1.719.040 milhões, de um total de € 2.148.000 milhões deste Projeto, que visa também o aumento do volume total de madeira proveniente da Bacia Amazônica a partir de fontes legais e sustentáveis, por meio da implementação de políticas sub-nacionais adequados de compra responsável.

A inscrição para o Seminário é gratuita pelo site www.madeiraelegal.com.br. As vagas são limitadas.

Durante o seminário, serão realizadas três mesas-redondas que discutirão os temas:

 

Governança da madeira tropicalGovernança da madeira tropical e O Nó da Legalidade.

Leia mais aqui.

SERVIÇO

Data: 03 de dezembro de 2015
Local: Auditório do SindusCon-SP
Rua Dona Viridiana, 55 – São Paulo
Horário: 13h30 às 20h00

Evento gratuito. Inscrições pelo site www.madeiraelegal.com.br

Informações para a imprensa
Jorge Eduardo Dantas
Communications Officer – Amazon Programme
Tel: (92) 3644-3844 l WWF-Brasil • wwf.org.br

Tags: WWF