ICLEI e FAO ampliam prazo para seleção de cidades para projeto de Sistemas Alimentares Urbanos

Cidades da América Latina com até 1 milhão de habitantes têm até 31 de março para se candidatar

10 de mar de 2022

O ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO prorrogaram nesta sexta-feira (11/03), o prazo do Edital para o projeto “Diálogos Multissetoriais sobre Sistemas Alimentares Urbanos no Sul Global (África e América Latina)”. Cidades com até 1 milhão de habitantes, que estejam comprometidas e engajadas com o desenvolvimento de políticas públicas relacionadas aos sistemas alimentares têm até as 23h59 do dia 31 de março para se candidatar.

 

As candidatas devem demonstrar comprometimento com a participação nas atividades do projeto (que serão em sua maioria em caráter virtual), por meio de Carta de Adesão assinada pelo Prefeito/a. Participação nas iniciativas do ICLEI e da FAO, adesão prévia (ou compromisso de aderir) ao Pacto de Milão e à Declaração de Glasgow serão considerados diferenciais.

 

O objetivo da iniciativa é promover o intercâmbio técnico e a troca de experiências sobre os sistemas alimentares urbanos por meio de diálogos multissetoriais. Os 10 municípios selecionados deverão atuar em rede para desenvolver e implementar políticas públicas destinadas a sistemas alimentares sustentáveis, circulares, justos e resilientes.

 

 

A equipe responsável pela implantação dos Diálogos Multissetoriais vai atuar durante todo o ano de 2022 nas cidades selecionadas. Entre as ações propostas estão dois webinars de troca de experiências e duas reuniões online sobre sistemas alimentares urbanos, entre outras atividades.

 

 

Os resultados serão incorporados nas publicações do projeto e nos próximos eventos de escala regional ou global, como a COP27, que deve ser realizada no Egito em novembro.

 

 

Acesse aqui o Edital completo.

 

Tags:


Voltar
Compartilhe