Relatório de Atividades 2018

Realização: ICLEI América do Sul.

Acessar

Relatório de Atividades 2018

O ano de 2018 foi um ano intenso para o ICLEI América do Sul. Finalizá-lo com 73 associados, sendo 60% deles adimplentes com a sua obrigação financeira, indica que a travessia foi feita e que o último ano foi de crescimento.

Além da nova sede em São Paulo, o ICLEI recebeu novos colaboradores (hoje são 24 ao todo). Como previsto na estratégia, foram instalados os escritórios de Coordenação Nacional em parceria com a Área Metropolitana do Valle de Aburrá, na Colômbia; e com a cidade de Santa Fé, na Argentina. A carteira de projetos e parceiros foi ampliada, e novas iniciativas e formas de atuação, como a linha Líderes do Futuro, se iniciaram.

Este crescimento significa mais responsabilidade, e vem acompanhado de um senso de excelência e necessidade de impacto.

O ICLEI celebra o sucesso atingido em 2018, e avança consciente de que é possível fazer ainda mais. O caminho continua sendo o da construção coletiva com associados e parceiros; o da cumplicidade e respeito às instâncias de governança; o da valorização dos recursos humanos. E assim se avança em 2019, com passos firmes, rumo a um futuro onde os padrões de desenvolvimento urbano sejam mais sustentáveis