Relatório de Atividades 2017

2018

Realização: ICLEI América do Sul.

Acessar

Relatório de Atividades 2017

2017 foi um ano de travessia. Utilizando o planejamento estratégico realizado em aliança com a Fundação Dom Cabral, o ICLEI América do Sul posicionou sua Rede de mais de 60 governos locais na região, no centro de sua estratégia, e orientou sua atuação para atendê-los com mais excelência e proximidade.

 

Neste ano, se concentrou em aprofundar sua agenda nos temas de mudança do clima, biodiversidade e desenvolvimento urbano sustentável. Desta forma, fortaleceu sua oferta de treinamentos e apoio técnico aos governos locais sul-americanos por meio de oficinas, seminários internacionais, webinars e treinamentos.

 

A nível global, continuou representando a visão e interesses das cidades e regiões da América do Sul em fóruns regionais e globais, e com isso ocupou importantes espaços de representação, como o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e a Conferência das Partes da ONU sobre Mudança do Clima.

 

Também ocorreram mudanças na perspectiva interna. Para manter em alto nível a qualidade de atendimento na Rede, o ICLEI América do Sul mudou de sede e expandiu sua equipe de colaboradores especializados. No contexto de desenvolvimento estratégico, estabeleceu metas de aprimoramento da estrutura organizacional, gestão de informações e procedimentos internos. Este processo resultará em uma organização melhor preparada para entregar valor e benefícios à Rede global de governos locais que buscam um futuro urbano sustentável.


Voltar
Compartilhe