Projeto Morro da Cruz Circular – Action Fund Brazil

O Projeto Morro da Cruz Circular é parte do Action Fund Brazil, programa patrocinado pelo Google.org e gerido pelo ICLEI América do Sul.

Acessar

Projeto Morro da Cruz Circular – Action Fund Brazil

O Projeto Morro da Cruz Circular é parte do Action Fund Brazil, programa patrocinado pelo Google.org e gerido pelo ICLEI América do Sul. Este é um dos quatro projetos de organizações da sociedade civil, selecionadas para implementar ações climáticas em seus territórios com base na utilização dos dados da plataforma Environmental Insights Explorer – o Google EIE.

 

 

O projeto Morro da Cruz Circular foi assim batizado em homenagem ao seu território de atuação, a comunidade Morro da Cruz, uma das regiões socialmente mais vulneráveis de Porto Alegre. Implementado de dezembro de 2020 a junho de 2022, o projeto deixou como legado uma Prova de Conceito sobre o potencial transformador das energias renováveis em territórios vulneráveis, por meio da combinação de tecnologia, educação socioambiental e abordagens sistêmicas e participativas baseadas em dados, com o objetivo de auxiliar na construção da resiliência ambiental e socioeconômica daquele território.

 

 

  • Coalizão implementadora do projeto:  Metabolic, PYXERA Global , Centro de Inteligência Urbana de Porto Alegre (CIUPOA), Daniely Votto Consultoria, Via Verde Energia e 5Marias.
  • Parceiros de implementação: Prefeitura Municipal de Porto Alegre e ICLEI América do Sul.
  • Financiamento: Google.org
  • Gestão: ICLEI América do Sul

Voltar
Compartilhe