Concurso de Segurança Juvenil em Ambientes Urbanos

Você é um(a) jovem agente de mudança e apaixonado(a) por segurança e proteção em seu contexto urbano?

09 de ago de 2021

Crédito: Alexis Brown

O Programa de Ambientes Urbanos Seguros (SUEP) é uma iniciativa totalmente nova, orgulhosamente liderada pela Global Infrastructure Basel Foundation, em parceria com o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, patrocinada pela Swiss Philanthropy Foundation, com o apoio da Fondation Botnar. Em resumo, o SUEP visa atingir um impacto duplo: por um lado, que o próprio ambiente urbano seja mais seguro para os jovens, e, por outro, que os próprios jovens se sintam mais seguros em seus ambientes e contextos urbanos.

 

Como parte das atividades de lançamento em 2021, o programa está lançando o primeiro Concurso de Segurança Juvenil em Ambientes Urbanos do dia 3 à 7 de setembro de 2021.

 

Esta competição global está aberta a todos os jovens de 15 a 24 anos que vivem em contextos urbanos e gostariam de compartilhar como eles vivenciam segurança e proteção (ou a falta dela) em seus arredores. 

 

Para quem é?

  • Todos os jovens com 15 a 24 anos até a data de encerramento do concurso
  • Jovens que vivem em um contexto urbano (cidades) 
  • Jovens apaixonados por segurança e proteção de seu contexto urbano
  • Você precisa de conexão a Internet para o acesso aos formulários do Google, Facebook e e-mail.

Quando?

As inscrições para o concurso se encerram no dia 7  de setembro às 23h59 CEST.

 

O que é?

O concurso tem o objetivo de apoiar o programa atual na compreensão dos problemas de segurança e proteção que os jovens enfrentam diariamente em seus contextos urbanos. Além disso, como este programa visa ser criado com jovens e para jovens, queremos que VOCÊS sugiram um novo nome para o programa.

 

O que queremos dizer com segurança e proteção?

É isso que queremos entender de você! Aqui estão alguns exemplos: segurança no trânsito, crime e violência, segurança no espaço público, transporte público, assédio público, assédio sexual, assédio discriminativo, segurança digital, acesso à ajuda, poluição, doenças contagiosas entre outros.

 

Como participar?

 

1ª rodada

Passo 1: Leia o anúncio completo com atenção; entre em contato em caso de dúvidas! Todas as informações estão em nosso site: https://iclei.org/en/PhotoContest.html

Passo 2: Acesse este formulário para completar o cadastro, aceite os termos e condições;

Passo 3: Responda a uma pesquisa de 5 perguntas;

Passo 4: Envie uma imagem, desenho ou um vídeo que retrate adequadamente o problema de segurança mais importante que você enfrenta em seu contexto urbano. Adicione um pequeno título e uma legenda (aproximadamente duas frases) explicando a questão de segurança e sua importância para você;

Passo 5: Proponha um novo nome para o programa;

Passo 6: Envie-nos e pronto.

 

2ª rodada:

 

Passo 7: Consulte nosso site e Facebook para saber sobre os resultados da primeira rodada. Também enviaremos um e-mail geral com as atualizações.

Passo 8: Se sua proposta estiver entre os finalistas, ela será publicada na página do Facebook do ICLEI (https://www.facebook.com/ICLEIworld) para votação pública. Convide sua família e amigos para votar em sua proposta. A votação (curtidas no post do Facebook) estará aberta por 3 dias.

Passo 9: Fique conectado para mais atualizações, mesmo se sua proposta não for o selecionada desta vez, lançaremos novos desafios e competições em 2021 e nos próximos anos! Siga-nos no LinkedIn da Global Infrastructure Basel Foundation e ICLEI WS

 

NOTA IMPORTANTE: Caso você não tenha mídia social, faça o download do formulário de inscrição em nosso site https://iclei.org/en/PhotoContest.html e envie-nos sua inscrição por e-mail para resilient.cities@iclei.org ou peça à sua escola para nos contatar.

 

Algumas palavras finais: Valorizamos muito a sua opinião e a de todos(as) os(as) participantes deste concurso. Levamos o respeito e a inclusão muito a sério em todas as nossas atividades. Dessa forma, não será tolerado nenhum tipo de desrespeito, assédio ou qualquer outra forma de comportamento discriminatório. Todas as inscrições que não seguirem essas diretrizes serão desqualificadas imediatamente, sem notificação. Vamos trabalhar juntos para tornar os ambientes urbanos mais seguros para a juventude como um todo!

 

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para Eric Elikem Ashiabi e Dr. Nazmul Huq em: resilient.cities@iclei.org com cc. para Lorena Zemp em lorena.zemp@gib-foundation.org

 


Voltar
Compartilhe