Córdoba

Argentina

Associado desde 2019

 

Córdoba, a segunda cidade mais populosa da Argentina e capital da província homônima, abriga mais de um milhão de habitantes. Desde 2015, a cidade tem se comprometido com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, da União Europeia, traçando seu caminho em direção ao desenvolvimento sustentável e à proteção do meio ambiente.

 

Em busca de promover a sustentabilidade, Córdoba se juntou à ICLEI, uma rede global de governos locais comprometidos com a ação climática, e a cidade participou do Congresso Resilient Cities, realizado em Bonn, Alemanha.

 

Em 2019, Córdoba foi selecionada para fazer parte do projeto EcoLogistics: Transporte de Carga de Baixo Carbono para Cidades Sustentáveis, o que levou à criação de seu Grupo de Trabalho Local. Este projeto tem como objetivo promover um transporte de carga mais eficiente e sustentável na cidade, reduzindo as emissões de carbono e melhorando a qualidade do ar.

 

Como parte de seus esforços na área de sustentabilidade, em 2020 Córdoba desenvolveu o relatório de Linha de Base de emissões de gases de efeito estufa (GEE), o que lhe permite ter uma visão clara de sua situação atual e estabelecer metas e estratégias para reduzir sua pegada de carbono.

 

Além de seu compromisso com a sustentabilidade, Córdoba também possui uma rica história. A cidade foi fundada em 6 de julho de 1573 e celebra seu aniversário nessa data.

GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS