Sorocaba

Brasil

Associado ao ICLEI desde 2011

 

A cidade de Sorocaba, localizada no interior de São Paulo, desde que associou-se à rede ICLEI integrou as duas fases do projeto Urban-LEDS e, por meio dele, elaborou importantes documentos como o Inventário de Emissões Gases do Efeito Estufa (GEEs), política municipal sobre mudança do clima, plano municipal de transporte urbano e mobilidade. Tais publicações são fundamentais para o dessenvolvimento sustentável e resiliente do município.

 

Sorocaba firmou compromisso com o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia, participou da Conferência Internacional de Áreas Protegidas, em São Paulo, e da Semana do Clima da América Latina e Caribe, em Salvador.

 

Em 2020, a cidade elaborou seu segundo Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa, elaborado em parceria com o ICLEI.

 

Já em 2021, a cidade reafirma a alegria em compartilhar o trabalho conjunto no âmbito do TAP e de ter contado com representantes em 3 (três) sessões de mentoria para aprimoramento do pitch do projeto “Um centro para todas as pessoas”.

 

O aniversário de Sorocaba é comemorado em 16 de Agosto.