São Paulo

Brasil

Associado desde 2005

 

Antigo parceiro do ICLEI, o estado de São Paulo associou-se à rede e, desde então, participou de eventos importantes relacionados com a agenda climática, como a COP22, em Marrakesh, no Marrocos; a COP23, em Bonn, na Alemanha; a COP24, em Katowice, na Polônia; e a COP25, em Madrid, na Espanha. 

 

Em 2016, promoveu o seminário “Ações Locais pela Biodiversidade no estado de São Paulo: desafios e perspectivas”. Já em 2020, organizou o evento “BIO2020: Perspectivas Brasileiras para o Marco Pós-2020 de Biodiversidade” e participou da sessão de abertura do fórum global Daring Cities.

 

Em 2021 reafirmamos nossa alegria em ter contado com representantes do estado na COP26, ainda considerando o caminho que o estado já trilhou em prol da sustentabilidade urbana e seu engajamento com compromissos globais como a Race to Zero e a Race to Resilience entendemos que um próximo passo importante em direção ao desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo pode ser alcançado através dos Serviços Ecossitêmicos em especial dos Mapas Ilustrados.

 

O aniversário de São Paulo é comemorado em 25 de Janeiro.