Esteban Echeverría

Argentina

Associado desde 2023

 

O Município de Esteban Echeverría, localizado na Província de Buenos Aires, uniu-se ao ICLEI por considerá-lo uma poderosa e nutritiva rede de governos locais que interage com toda a constelação de agências e órgãos de cooperação e defesa do clima global.

 

Com 383.538 habitantes, Esteban Echeverría espera receber ajuda para melhorar a qualidade dos projetos, novas ideias e explorar mecanismos de cooperação e financiamento para iniciativas ambientais e climáticas.

 

As boas práticas na cidade incluem: Plano de Água, Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, Espaço Público Inclusivo, Reserva Natural da Laguna de Rocha, Desenvolvimento de Infraestrutura de Saneamento Básico, Gerenciamento de Árvores Públicas, Governança Ambiental Participativa no Território de Esteban Echeverria, Coordenação na Bacia do Matanza Riachuelo, Separação de Resíduos, Escolas Sustentáveis e Coleta de Óleo Vegetal Usado.

 

Mesmo antes de se associar ao ICLEI, a cidade já participou de atividades da Rede, como o I Encontro Regional do ICLEI Brasil no Sul, realizado em São Leopoldo, em 2022.

 

Esteban Echeverría comemora seu aniversário no dia 10 de abril.