ICLEI INNOVATION

 

Com a intenção de promover inovação integrada às agendas globais de sustentabilidade e aos cinco caminhos de desenvolvimento que compõem a visão estratégica do ICLEI (baixo carbono, resiliente, circular, baseado na natureza e, equitativo e centrados nas pessoas), surge o ICLEI Innovation.

 

A iniciativa, uma parceria entre o ICLEI América do Sul e a Publicae – uma joint venture estabelecida entre a Houer Concessões e a FCJ Venture Builder -, busca encorajar a geração de tecnologia aplicada às demandas e desafios de cidades, com foco no desenvolvimento urbano sustentável por meio do apoio a startups atuantes nas áreas de inovação e sustentabilidade para a gestão pública local.

 

O programa é composto por três etapas: aceleração de startups, investimento e capacitação das startups selecionadas e aplicação da tecnologia desenvolvida nas cidades (e escalabilidade desta solução para outros municípios).

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Rio de Janeiro e a agência de desenvolvimento Fomenta Rio são parceiros e patrocinadores do projeto, que também conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e das agências de desenvolvimento Green Sampa e Ade Sampa, e da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da agência de desenvolvimento Pacto Alegre.

OBJETIVO

Incentivar a geração de soluções tecnológicas e inovadoras para atender às demandas e os desafios dos municípios, com ênfase no desenvolvimento urbano sustentável e empreendedorismo.

Galeria de fotos

PARCEIROS

O ICLEI Innovation é uma parceria entre ICLEI América do Sul e a Publicae, joint venture estabelecida entre a Houer Concessões e a FCJ Venture Builder.