Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba – Action Fund Brazil

Ferramenta para a tomada de decisões e transparência relacionadas à implementação de políticas voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas no município.

Acessar

Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba – Action Fund Brazil

O Painel de Indicadores de Mudanças Climáticas de Curitiba é uma ferramenta para a tomada de decisões e transparência relacionadas à implementação de políticas voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas no município.  Este é um dos 4 projetos das organizações da sociedade civil selecionadas pela Action Fund Brazil para implementar ações climáticas em seus territórios com base na utilização dos dados da plataforma Environmental Insights Explorer – o Google EIE.

 

A partir do site do Painel, a sociedade e seus diversos setores, incluindo elaboradores e implementadores de políticas públicas, podem consultar aproximadamente 100 indicadores relacionados às causas e ao impacto da crise climática no contexto de Curitiba. Podem também simular cenários de emissões líquidas de gases de efeito estufa no município, com vistas a avaliar as possibilidades de se atingir a neutralidade de carbono até 2050, prevista no Plano de Adaptação e Mitigação das Mudanças Climáticas de Curitiba (PlanClima). O painel disponibiliza também documentos relevantes relacionados à mudança do clima, incluindo artigos científicos e projetos desenvolvidos por escolas que utilizaram os dados disponíveis.

  • Créditos: Implementação: SENAI-PR, Observatório do Sistema Fiep
  • Parceiros de implementação: Prefeitura Municipal de Curitiba e ICLEI América do Sul
  • Financiamento: Google.org
  • Gestão: ICLEI América do Sul

Voltar
Compartilhe