Construindo Cidades Verdes: Manual de Políticas Públicas para Construções Sustentáveis

2011

Realização: ICLEI América do Sul.

Acessar

Construindo Cidades Verdes: Manual de Políticas Públicas para Construções Sustentáveis

A complexidade das relações e sociedades humanas tem sua expressão máxima nas grandes cidades. À medida que evoluímos para civilizações mais sofisticadas, o papel dos governos locais torna-se mais importante na definição das relações humanas e sociais em articulação com o ambiente natural e o ambiente construído dos centros urbanos, onde hoje se concentra mais da metade da população mundial.

 

É nesse contexto que o ICLEI empreende suas atividades junto a governos locais e outros atores relevantes preocupados com a sobrevivência de nossas sociedades. É ainda com essa visão, em busca de um modelo diferente de desenvolvimento, que o ICLEI tem orientado o trabalho para fortalecer, capacitar e empoderar os governos locais nos processos decisórios que afetam todo o planeta. “Agir localmente e pensar globalmente”, 20 anos depois, continua sendo um conceito norteador fundamental de nossas atividades e, hoje, as autoridades locais encontram nas instâncias de negociações internacionais o reconhecimento de sua importância.

 

Com isto é possível compreender melhor a relação entre mudanças climáticas, construção civil, políticas públicas e governos locais, objeto do trabalho de pesquisa e mobilização que gerou este manual.


Voltar
Compartilhe