16/02/2014

Buenos Aires ganha o Prêmio de Transporte Sustentável de 2014

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, membro do programa, foi a vencedora da 9ª edição do Prêmio Global de Transporte Sustentável do ITDP em 2014. A cidade foi reconhecida por seus esforços na redução das emissões de gases de efeito estufa e pelas melhorias urbanas realizadas, especialmente para pedestres e ciclistas.

No ano passado, Buenos Aires instalou um novo sistema de ônibus de trânsito rápido na principal avenida da cidade, a Avenida 9 de Julio. A prefeitura substituiu diversas faixas que antes eram utilizadas por todos os tipos de veículos por faixas exclusivas para transporte público, melhorando assim a qualidade de vida dos usuários de ônibus. A linha de ônibus mais rápida possui 17 estações, 11 linhas e atende 200 mil passageiros diariamente.

Além disso, a cidade implementou diversas medidas para incentivar os moradores a trocarem o transporte individual por alternativas. Essas ações incluíram a adição de 23 quilômetros de ônibus mais rápidos, o projeto 'Metrobus Sur' e a transformação de várias áreas do centro da cidade em ambientes amigáveis para pedestres e ciclistas.

Leia as notícias agora local de Cidades Hoje

Compartilhar:

Mais notícias:

Plugins premium do WordPress