UMA DÉCADA DECISIVA PARA O PLANETA!

 

Os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra. Quanto mais saudáveis eles forem, mais saudável será o planeta – assim como nós, seus habitantes. Os próximos 10 anos serão cruciais para a restauração ambiental, medida que apoia o enfrentamento à mudança do clima e a salvação de um milhão de espécies da extinção.

 

Em 2021, a campanha global do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, marca o início oficial da Década das Nações Unidas da Restauração dos Ecossistemas (2021-2030), que terá o objetivo de aumentar os esforços de restauração em ecossistemas degradados, incentivando a adoção de medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade. 

 

O ICLEI América do Sul endossa a campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente, que neste ano é organizada pelo governo do Paquistão. Nesta campanha, fortaleceremos o apelo pela proteção e revitalização dos ecossistemas em todo o mundo, destacando as práticas inspiradoras empreendidas pelos governos locais de nossa Rede, dando luz às nossas ações realizadas nos territórios e à atuação das juventudes, disseminando conhecimento sobre o tema e reforçando nosso compromisso institucional com a proteção do meio ambiente.

 

#GeraçãoRestauração

#DiaMundialDoMeioAmbiente

 

A Década da ONU é liderada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Pela Restauração dos Ecossistemas

Em benefício das pessoas e da natureza, em defesa de um futuro mais verde e sustentável, acompanhe nossos canais e envolva-se você também nesse movimento! 

DESTAQUES

Como restaurar os ecossistemas nas cidades?

As áreas urbanas ocupam menos de 1% da superfície terrestre, mas abrigam mais da metade de sua população. Apesar do aço, do concreto, das multidões e do trânsito, as zonas urbanas ainda possuem ecossistemas cujas condições marcam profundamente a qualidade de nossas vidas. Se saudáveis e ativos, esses ambientes ajudam a limpar nosso ar e água, a resfriar as ilhas de calor urbano e a sustentar nosso bem-estar, oferecendo proteção aos impactos causados pela mudança do clima.

GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS