Biodiversidade Importa

 

Nos últimos 50 anos, a perda de biodiversidade e a deterioração aumentam em uma escala sem precedentes e os maiores impulsionadores diretos são a mudança do uso do solo e do mar e sobre-exploração dos recursos naturais. Os impulsionadores indiretos, baseiam-se em valores e comportamentos sociais que incluem padrões de produção e consumo prejudiciais ao meio ambiente, dinâmicas e comportamentos da população humana. 

 

Em um mundo cada vez mais urbanizado, a conversão de habitats em áreas urbanas leva a uma perda significativa de biodiversidade nas cidades.

 

Diante de todos esses desafios, o ICLEI América do Sul, tendo como gancho o Dia Mundial da Biodiversidade, comemorado em 22 de maio, irá destacar a importância de ações desenvolvidas pela organização e sua Rede de associados com o objetivo de reduzir a perda e ampliar as ações que protejam a biodiversidade e os ecossistemas urbanos, que sustentam os principais aspectos das economias locais, o bem-estar e a resiliência das comunidades locais. 

 

Os anos de 2020 e 2021 são decisivos para a biodiversidade no Brasil e no mundo, durante a 15ª Conferência das Partes (COP15) da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) será realizada em Kunming, capital da Província de Yunnan, no sudoeste da China, as organizações de todo o mundo pretendem garantir um novo marco global para Biodiversidade com metas ambiciosas para que a humanidade consiga viver em harmonia com os recursos naturais fornecidos pelo planeta até 2050. 

 

Redes Sociais ICLEI América do Sul: 

 

 

FAÇA PARTE DA CAMPANHA

Acompanhe as nossas redes sociais para entender como a preservação da biodiversidade pode contribuir para a construção um futuro mais verde, justo e sustentável. Compartilhe os materiais usando a hashtag #biodiversidadeimporta e marque o ICLEI América do Sul em suas publicações.

DESTAQUES

Kit de divulgação

Compartilhamos a seguir um kit de divulgação com diversos materiais gráficos que podem ser utilizados para disseminação da campanha nas redes sociais. Não esqueça de utilizar a hashtag #biodiversidadeimporta e marcar o ICLEI América do Sul em suas publicações.

10 motivos para preservar a biodiversidade na sua cidade

Lista de 10 motivos para as cidades preservarem a biodiversidade ao nível local de modo a reduzir a perda e ampliar as ações que protejam a biodiversidade e os ecossistemas urbanos, que sustentam os principais aspectos das economias locais, o bem-estar e a resiliência das comunidades locais.